terça-feira, 15 de março de 2016

Dia Mundial da Marioneta > 21 de Março > Apresentação do Programa do FIMFA Lx16 e Estreia do Documentário sobre o FIMFA e A Tarumba

21 de Março - Dia Mundial da Marioneta
Segunda às 19h - São Luiz Teatro Municipal 
Sala Mário Viegas
Entrada livre (sujeita à lotação da sala)
Levantamento de bilhetes, até dois por pessoa, no próprio dia a partir das 13h

O DIA MUNDIAL DA MARIONETA, que se celebra a 21 de Março, é assinalado no São Luiz Teatro Municipal com a estreia absoluta do documentário ‘FIMFA - 15 Anos a Atarantar’, e a apresentação do programa do FIMFA Lx16 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, que decorrerá entre 5 a 22 de Maio.



FIMFA Lx16 - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas

Maio é o mês do FIMFA, que chega à 16.ª edição! O FIMFA propõe uma programação aberta a todas as tendências da marioneta contemporânea. Espectáculos invulgares, atracções insólitas na rua, workshops e outras surpresas, constituem o universo do FIMFA. Um convite à descoberta do mundo com um outro olhar.
O FIMFA pretende ser um espaço de discussão, formação e de reflexão sobre o teatro de marionetas contemporâneo.
Está prevista a participação de companhias e criadores de vários países: França, Espanha, Israel, Inglaterra, Palestina, Irão, Holanda e Portugal.
O FIMFA Lx16 decorre entre 5 e 22 de Maio em vários locais: Maria Matos Teatro Municipal, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Taborda.
Direcção Artística: Luís Vieira e Rute Ribeiro / A Tarumba - Teatro de Marionetas


FIMFA – 15 ANOS A ATARANTAR 
Documentário / Realização Lionel Balteiro
A classificar pela CCE | Duração 55 min.
Entrada livre (sujeita à lotação da sala) 
Levantamento de bilhetes, até dois por pessoa, no próprio dia a partir das 13h

Há demasiadas almas de madeira para que não se amem as personagens de madeira que têm uma alma. - Jean Cocteau

Um documentário sobre o Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas e a companhia A Tarumba.

São quinze anos de muitas histórias e ainda mais espectáculos. Aquela que agora se vai recontar tem vários fios mas há quinze anos que são as marionetas que nos guiam. Com entrevistas de Luís Hipólito e testemunhos de colaboradores, jornalistas e marionetistas, FIMFA - 15 anos é a história de um festival que mudou o nosso modo de olhar para as marionetas. Foram quinze anos a construir um festival mas, mais do que isso, uma relação de intimidade entre Lisboa e o maravilhoso e enigmático mundo das marionetas.

Produção: A Tarumba - Teatro de Marionetas e Mínima Ideia
A Tarumba - Teatro de Marionetas é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura / DGArtes

Realização: Lionel Balteiro Direcção de Produção: Ana da Silva Rodrigues Coordenação Editorial: Luís Hipólito Direcção de Fotografia: Lionel Balteiro Produção: Paulo Galvão, Cristina Alves Operador de Imagem: Lionel Balteiro Operador de Som: Luís Silveira Pós-Produção e Grafismo: Mínima Ideia Edição: Lionel Balteiro Pós-Produção Áudio: Luís Silveira


Sem comentários:

Enviar um comentário