sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cabaret de Insectos: Dracularium Freak



Cabaret de Insectos: Dracularium Freak é um espectáculo inspirado nos antigos circos de Freaks, em antigos mitos de terror e em algumas personagens da obra Drácula de Bram Stoker. 
Criado originalmente pelo excêntrico Renfield, que se alimentava de insectos, entre outros seres, o Cabaret de Insectos foi oferecido por Dr. John Seward (médico de Renfield) a um dos seus pacientes e antepassado de uma curiosa família...
Um verdadeiro museu de curiosidades, extremamente visual, que recorre a várias técnicas de manipulação. 

"Senhoras e Senhores, uma oportunidade única vos espera, no nosso Cabinet de Monstruosidades... perdão... Cabaret de Insectos!...
Poderemos mesmo falar de um verdadeiro bestiário com fabulosos insectos de todos os cantos do planeta… iremos revelar muitos segredos e, podem estar certos que irão ver coisas nunca antes vistas!!
Não perca a oportunidade de ver a dança da morte de um Archimantis Latistyla! Um duelo de Tabanus Sulcifrons! As danças orientais por Blatta Orientalis ou o erotismo do cancã de um grupo de Titanacris Albipes!… Sim, com certeza, também temos uma orquestra de pulgas!!!... Mas mais não poderemos revelar, a não ser que vamos assombrar a vossa imaginação!… Senhoras e senhores, coloquem os cintos e os vossos mosquiteiros, o espectáculo vai começar!”



Direcção artística e construção: Luís Vieira e Rute Ribeiro Actores-manipuladores: Ana Amorim, Luís Hipólito, Luís Vieira, Rute Ribeiro Luz e sonoplastia: Catarina Côdea Assistente de cenografia e maquilhagem: Raquel Monteiro Produção executiva: Daniela Matos Fotografia: Alípio Padilha Apoios e parcerias: Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC Estrutura financiada por: Governo de Portugal - Secretário de Estado da Cultura | DGArtes Técnica: Objectos, mutantes e sombras Público-alvo: +12 Duração: 50 min.

Cabaret de Insectos: Dracularium Freak estreou no Teatro Taborda, a 22 de Janeiro de 2015, e foi apresentado no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal, no âmbito do FIMFA Lx15.

Espectáculo disponível para itinerância - contacte-nos.





Sem comentários:

Enviar um comentário