quinta-feira, 18 de março de 2010

21 de Março | Dia Mundial da Marioneta

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Marioneta que se celebra a 21 de Março, serão apresentadas um conjunto de iniciativas para a comemoração deste dia tão especial para todos os que se dedicam ou são apaixonados por esta arte. A não perder!


Toni Rumbau, escritor, marionetista e encenador espanhol, apresenta o seu livro “Malic, la Aventura de los Títeres, um livro de memórias, de viagens e uma “autobiografia marionetistica”. Portugal ocupa um lugar muito especial no seu coração, uma vez que a sua vocação como marionetista iniciou-se no nosso País, onde viveu activamente a Revolução dos Cravos. Comunicador nato, poderemos ouvir e saborear pelas suas palavras o nascimento do seu amor pelas marionetas, o que viveu na época em Portugal e como isso influenciou e despertou a sua carreira como marionetista e a criação da histórica companhia La Fanfarra.


O FIMFA Lx – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas festeja 10 anos de edições consecutivas e apresenta as novidades desta edição comemorativa. De 6 a 30 de Maio de 2010, Lisboa será de novo o grande ponto de encontro do teatro de marionetas e formas animadas. Artistas de todo o mundo e de reconhecido mérito internacional serão convidados a apresentarem as suas últimas criações. Uma oportunidade única para os apaixonados desta arte reverem antigos amigos, criarem novas amizades e viverem a troca de novas experiências artísticas.



E… após um cocktail, nada melhor do que relaxar e deixar-se levar pela arte das marionetas, numa viagem pelos caminhos do erotismo e do amor, com o espectáculo “Mironescópio: A Máquina do Amor”, pela companhia A Tarumba-Teatro de Marionetas, que celebra neste dia os três anos da abertura do CAMa - Centro de Artes da Marioneta e que apresenta novamente uma temporada deste espectáculo, no Museu da Marioneta, de 24 até 27 de Março, dia em que comemora 17 anos de actividade.


Programa 21 de Março – Dia Mundial da Marioneta

17h – Conferência de Toni Rumbau e apresentação pública do seu livro “Malic, la Aventura de los Títeres”, editado recentemente em castelhano.

18h30 – FIMFA Lx10 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas. O FIMFA faz 10 anos - apresentação da próxima edição, que decorrerá entre 6 a 30 de Maio, por Luís Vieira, director artístico.

19h30 – Cocktail

21h30 e 22h30 – “Mironescópio: A Máquina do Amor” pela companhia A Tarumba – Teatro de Marionetas

24 a 27 de Março

21h30, 22h30 e 23h30 - “Mironescópio: A Máquina do Amor” pela companhia A Tarumba – Teatro de Marionetas

Para mais informações:
Museu da Marioneta
Convento das Bernardas
Rua da Esperança, 146 1200-660 Lisboa
Tel. 21 394 28 10 Fax 21 394 28 19

museudamarioneta@egeac.pt divulg.marioneta@egeac.pt
http://www.museudamarioneta.egeac.pt/

A Tarumba-Teatro de Marionetas CAMa - Centro de Artes da Marioneta
Convento das Bernardas - Rua da Esperança, 152 (Madragoa) 1200 – 660 Lisboa Portugal
Tel.+Fax: +351 212 427 621
info@tarumba.org http://www.tarumba.org/ http://www.fimfalx.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário